terça-feira, 11 de maio de 2010

Congrecom em Joinville

A partir desta quarta-feira (12) o Hotel Bourbon de Joinville (SC) será o palco de discussões sobre a comunicação na esfera governamental. É lá que acontece o Publicom – Congresso Sul-Brasileiro de Comunicação no Serviço. Profissionais renomados do setor estaram trocando experiência com pessoas de todo o país. Me sinto um privilegiado de estar no meio desse seleto grupo de pensadores da comunicação.

O congresso conta com palestrantes de renome nacional, entre eles, Silvana Ribeiro, jornalista com mais de 20 anos de experiência na área e atual diretora da unidade de treinamentos da agência Oficina da Palavra. Em sua palestra “O papel do gestor na eficiência da comunicação do setor público”, ela vai falar sobre a crescente preocupação no setor público com o relacionamento com a imprensa. Segundo Silvana, o dever constitucional de dar transparência às ações governamentais, aliado à cobrança da sociedade, tem feito com que as instituições públicas busquem profissionais de comunicação melhor qualificados.

Outra renomada convidada é Cremilda Medina que foi convidada para ministrar a palestra “O papel da publicidade, relações públicas, jornalismo e marketing”. Estudei seus livros na época da faculdade. Cremilda é doutora em Ciências da Comunicação, além de jornalista, é pesquisadora e professora de comunicação social. Atua há 40 anos na área e já trabalhou na Editora e Revista Globo, em vários órgãos de imprensa e também com telejornalismo. Autora de dez livros sobre comunicação social e literaturas de língua portuguesa, organizou também vários artigos sobre temas da atualidade.

A ansiedade aumenda a cada minuto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário