terça-feira, 27 de abril de 2010

A mesa de trabalho

Jornalista que se preze quando chega no seu local de trabalho pergunta, “Quem tirou minhas coisas do lugar?”. Na verdade ele deveria dizer quem colocou as coisas dele no lugar. Hoje vi que minha mesa é a mais bagunçada do gabinete. Coloco tudo em cima dela porque a qualquer momento posso precisar de alguma coisa e quando se trata de assessoria de imprensa o tempo é precioso.

No computador tenho colado uma lista de veículos de imprensa. Ao lado dele uma lista com os ramais dos assessores de imprensa dos deputados da bancada. No armário colei as principais datas comemorativas e o meu calendário de atividades da pós. Falando em calendário tenho dois na minha mesa (não me perguntem por que dois). As canetas são artigo de luxo por aqui, quem tem uma ou coloca alarme ou GPS para poder encontrá-la depois. Gavetas cheias de papéis de tudo quanto é natureza, em fim, acho que isso tudo é bem familiar para quem vive nessa loucura do jornalismo não?

3 comentários:

  1. Cara. Eu gosto de organizar minha mesa. O problema está com ela, não comigo. Ela que é teimosa e não tem jeito de ficar arrumadinha, bonitinha. Já conversei com ela, a mesa, várias vezes. Perdi a esperação e até já conversei com uma psicóloga( a mulher que faz a limpeza no escritório). A psicóloga deu jeito. Arrumou bonitinho, mas ai não me encontrei nela, nem nada em cima dela. Hoje temos uma relação boa, cada um com sua personalidade, se levando...

    ResponderExcluir
  2. É a típica bagunça organizada... hahahaha Minha mesa tb é uma zona. Mas tem algumas coisas a mais. Cabos de microfone, canopla e, juro, as vezes, rezo pra ter caneta... É incrivel como elas insistem em sumir. O que me conforta é que conversando com colegas jornalistas, percebo que eles tb tem o mesmo dom que eu tenho para "parder canetas", minha mesa é uma "zona", mas, encontro tudo que preciso nela...Sei exatamente o lugar da pilha d jornais, o lugar do meu calendário...Eventualmente, me perco na quantidade de papéis, mas, geralmente me encontro. Vida de jornalista não é fácil. Mas é como cachaça, vicia...Pra largar é dificil...Adrenalina diária é tudo que eu quero!! hahaha Faz parte...

    ResponderExcluir
  3. Mesa de jornalista é igual quarto de adolescente. Memso em meio a bagunça a gente entende. Agora se alguém vai tirar uma folha de papel do lugar para "organizar" já era.

    O blog tá massa, Fogaça. Sucesso na peleia, meu caro.

    Elvis

    ResponderExcluir