sábado, 24 de abril de 2010

Correria de sexta-feira

Estou postando esta hora por que somente agora deu uma folga na agenda. Sexta-feira (23) a maratona iniciou às 7h pegando a estrada em direção a Imaruí, litoral catarinense. Tempo chuvoso, frio, sorte que o conselho de levar uma blusa foi bem aceito. A mala já estava pronta por que só voltaria no outro dia. Quem trabalha com político sabe que muitas vezes temos que dormir onde a agenda acaba.

O evento que participamos foi a formatura da primeira turma no país do projeto de alfabetização do Ministério da Pesca chamado “Pescando Letras”. Achei engraçado que a cada autoridade que era chamada para compor a mesa, a banda marcial da cidade tocava alguma marchinha, estilo as inaugurações de antigamente. A imagem abaixo representa o momento mais marcante, pelo menos para mim que trabalho diretamente com a escrita. Pela primeira vez dona Helena assinou sua carteira de pesca, aliás, pela primeira vez assinou seu nome. “Esse projeto não pesca só letras, mas sim cidadania, auto-estima, perspectiva de um futuro mais digno”, disse o deputado Décio (meu chefe) durante seu pronunciamento.

Vida de assessor de imprensa às vezes não é fácil. Tá bom amigos jornalistas, na maioria das vezes não é fácil. Quando o ministro da pesca convidou todo mundo para ir até a fábrica de gelo que foi inaugurada, eu juro que não passava pela minha cabeça como aconteceu. De baixo de chuva, frio, vento, tentando proteger a máquina para tirar uma foto boa. A tal fábrica de gelo é um contêiner com motores, tubos, e tudo mais dentro. Imaginava 12 pessoas no meio disso tudo mais os repórteres e assessores. A gente se vira como pode, mas dessa vez não deu muito certo.

Indo embora de Imaruí, voltando para Criciúma, onde iríamos encontrar a senadora Ideli Salvatti, passamos em frente a lagoa e não pude me conter em mesmo com chuva registrar algumas imagens. Quando abri a janela, a chuva veio em direção a câmera e molhou um pouco a lente, mesmo assim a foto ficou diferente e boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário