segunda-feira, 26 de abril de 2010

No jornalismo, tempo é garantia de emplacar noticias

Final de semana foi movimentado. O dia todo andando pra lá e pra cá, e o pior, de baixo de muita chuva. O que fazer quando você está acompanhando seu assessorado o dia todo tendo a preocupação de bater as fotos, prestar atenção nas informações e ficar atento ao horário para mandar alguma coisa para os jornais e colunistas? Por que é bem verdade que não adianta nada você ficar o dia todo acompanhando tudo e no outro dia a informação não chegar nas casas das pessoas através dos jornais e rádios. Só para se ter noção da correria, na sexta de manhã fomos à Imaruí, depois Imbituba, de tarde Criciúma, várias reuniões, a noite Forquilhinha, no sábado pela manhã Criciúma de novo, almoço em Urussanga e muito mais agendas na região.

Meu amigo jornalista Adriano, assessor de imprensa da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), deu uma ótima sugestão para eu colocar aqui no blog. Como podemos ver na foto Adriano esta em seu computador escrevendo um texto. O curioso é que o jornalista está no meio de uma reunião. Adriano mostrou que alguns textos ele já havia preparado em casa antes de iniciar a correria. Algumas informações básicas para se produzir um texto podem ser adquiridas antes, por isso a dica é você já deixar preparado alguns materiais, assim o trabalho pode ser facilitado e lhe render alguns minutos preciosos.

Adrianinho, conhecido pelos colegas, é um ótimo profissional e responsável pelas redes sociais utilizadas pela senadora. No meu caso, eu ensinei o deputado a utilizar essas ferramentes. Algumas vezes eu piloto o twitter dele, mas muitas informações ele mesmo troca com seus seguidores. Parabéns e grande abraço ao amigo!

Um comentário:

  1. ei cara, fico grato e feliz pelo post, até surpreso! hehehe
    Não podemos negar que nessa área de jornalismo sempre se conhece parceiros ótimos!

    abração!

    ResponderExcluir