terça-feira, 20 de abril de 2010

Vida de Assessor

A partir de hoje estarei postando neste blog todas as minhas viagens e atividades profissionais. Como assessor de imprensa de um deputado estadual a todo momento estamos viajando para todos os lados, sem ter agenda certa. A cada momento tudo pode mudar. Um roteiro do sul pode se tranformar numa rota para o oeste.
Também irei compartilhar minhas experiências para mostrar a importancia de um assessor de imprensa, principalmente em ano eleitoral.

BRUSQUE

Semana passada (terça dia 13) estive participando da cerimônia de lançamento dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina em Brusque. Solenidade bonita, com várias autoridades e que foi apresentada pelo comunicador Mario Motta da RBS (afiliada Rede Globo em SC).


No momento que cheguei no local, fiz o deputado sentar na mesa com o prefeito e representante do governo do estado, afinal todos os flashs seriam voltados para aquela mesa. Depois fiz contato com a imprensa para que no final ele pudesse dar algumas entrevistas. Consegui marcar uma entrevista com o Mario Motta, na Rádio CBN, de outro assunto. Temos que aproveitar o máximo os contatos.

FLORIANÓPOLIS

Na quarta-feira (14) fomos visitar o presidente da Epagri Luiz Hessmann. Nos últimos dias o deputado tinha recebido muitas reclamações por parte dos produtores de arroz alegando que a Epagri vem deixando a desejar nos investimentos feitos em pesquisa no setor. Esperamos o presidenta chegar e ficamos trocando algumas idéias. Quando o deputado estava sentado na mesa com o presidente e começaram a conversar sobre o arroz tive a sorte de perceber que na mesa ao lado havia laguns saquinhos de arroz, justamente produtos que vinham sendo pesquisados. Coloquei em cima da mesa e fiz as fotos.



LAGUNA

Já na quinta -feira (15) tivemos uma audiência pública que discutiu a instalação de uma indústria de mineração de fosfato que o governo de SC quer colocar num municipio muito pequeno que vive do agroturismo. Uma polêmica que pode acabar com toda uma região. Como meu deputado era o requerente da audiência tudo ficava mais fácil. Chegando no local percebi que todos da imprensa que estavam lá eram meus amigos. Expliquei para eles tudo sobre a audiencia, auxiliei em suas entrevistas e claro consegui fazer com que o deputado concedesse entrevista para quatro emissoras de TV, duas rádios e um jornal. O dia estava ganho.


FORQUILHINHA

Nesta segunda-feira (20)estivemos em Forquilhinha participando de uma Sessão Solene da Assembleia Legislativa que homenagiou a Pastoral da Criança e sua fundadora a Dr. Zilda Arns. Com certeza umas das atividades mais emocionantes que já participei. Foi apresentado um vídeo mostrando os trablahos e a vida da Dr. Zilda. A irmã Ilda Arns, também irmã de sangue da Dr. Zilda, emocionou a todos com seu discuros simples mas carregado de coerência e bom senso. Uma verdadeira lição de vida.

Nessa sessão fiz uma bela foto do deputado com a Irmã Ilda. Tentarei mandar para os jornais, não para fazer poítica, mas sim para enaltecer as palavras da rimça da Dr. Zilda Arns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário