quarta-feira, 28 de abril de 2010

O sumiço das canetas

Quando postei aqui no blog sobre as mesas dos jornalistas, ou melhor, sobre a bagunça que é característica das mesas de muitos jornalistas, um dos pontos que mais causou discussão foi o desaparecimento de canetas. Quem nunca passou pela situação de precisar de uma caneta e não encontrá-la? Todo mundo tem no ambiente de trabalho aquele colega que adora colecionar canetas, dois outros.

Aqui no nosso gabinete essa questão é muito séria. Eu começo a minha semana com duas canetas azuis, uma preta, uma lapiseira e uma caneta marca-texto na minha mesa. Termino a semana procurando um lápis mordido pra poder escrever.

Um dos meus colegas de trabalho (cara de pau, pois é o que mais pega caneta dos outros), veio com uma alternativa que trago para vocês. A caneta que dá choque. Muita gente por aqui já caiu no golpe dessa caneta. O plano estava indo muito bem se não fosse um dia na correria, o nosso deputado sentar na mesa dele para assinar alguns documentos. O final da história todos deve imaginar.

Então é isso, a caneta que dá choque funciona, mas lembre-se de deixá-la longe do chefe.

6 comentários:

  1. Não existe alguém que perde mais caneta do que eu. Sou praticamente uma "clepto" de caneta. Quando some na redação, todo mundo já grita, "tá com Carol", hehehhe.

    ResponderExcluir
  2. As histórias do Fog são as melhores!!
    Caneta que dá choque? Lógico que não ia acabar bem! rs... Essa eu queria ter visto, juro!
    Se bem que, já pensou se essa moda pega? Imagina! Dinheiro que dá choque?
    rsrsrsrsrrsr...

    beijinhos Lu

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A moça do primeiro comentário que me desculpe, mas, não existe alguém que perca mais canetas do que eu... Sinceramente, eu tenho esse dom. é incrível, mas todas as salas aqui da TV eu já "roubei" uma caneta. As vezes na correria, não consigo achar a minha, a primeira sala que eu vejo, entro, pego e saio de fininho. hehehe É sério, eu começo a segunda feira com 3 ou 4 canetas na mesa. Mais uma na pasta para garantir, já aconteceu de na terça feira eu não ter nenhuma. Devo ter canetas espalhadas em toda a região da Amurel (sucursal do qual sou responsável0. Mas, cmo disse no comentário anterior, o que me deixa mais tranquilo, é que não sou único que tenho problemas com "canetas"...Todos, especialmente os jornalistas, tem algum tipo de "richa" com canetas em geral. Caneta que dá choque? Eu usava essa piada quando estava no Ensino Médio. Sensacional! (Aliás, nessa época eu não perdia canetas, estavam sempre no penal, ou como alguns preferem dizer, no estojo). E tem outra coisa, nessa época eu tb não dava tanto valor as canetas...E nem imaginava que hoje eu dependeria tanto delas... Mas aí entra a Lei de Murphy...Quanto mais vc precisa de uma coisa, mais é a chance dela sumir!! hahaha Mas isto aqui já virou uma Bíblia(novidade), então vou parar por aqui...

    ResponderExcluir
  5. É um problema sério! Quando não roubam as canetas da gente, as pessoas vêm pedir uma emprestada (que nunca devolvem), pois sabem que um jornalista que se preze sempre anda com mais de uma. E, claro, essas duas coisas fazem com que a gente sempre se pegue sem nenhuma!
    hehehe

    ResponderExcluir
  6. Cara, uma boa solucao para o problema das canetas sao as tampas...É uma estrategia simples, empreste a caneta, mas fique com a tampa. Isso força a pessoa a te devolver a caneta, ja q ninguem vai querer botar uma caneta sem tampa no bolso neh...
    uhauahuahuah
    Abraco

    ResponderExcluir